A contratação de fornecedores de produtos e serviços para melhoria ou reestruturação do ambiente escolar também faz parte da gestão escolar. E nesse aspecto ninguém quer errar, certo? Afinal, é muito importante estar seguro e se sentir realizado quanto a essas escolhas.
E para lhe ajudar nessa jornada, fizemos uma lista com alguns pontos para que sua escola leve em consideração antes de fechar qualquer novo contrato com fornecedores!
Busque por indicações
Para ter a convicção de que a empresa entregará o produto/serviço completo, busque referências dos fornecedores em sites de reclamação, indicação de alguém que já teve contato com o fornecedor e redes sociais. É essencial procurar atestar a qualidade dos seus serviços com quem já os conhece.
Custo x Benefício
Ao contrário do que muitos dizem, o melhor fornecedor nem sempre é o mais caro! Mas leve sempre em consideração seu valor, sua funcionalidade, a qualidade do material, a mão de obra, formas de pagamento e o atendimento com a sua instituição. E não se esqueça de focar em fazer contrapropostas para garantir condições ainda melhores.
Fornecedores
O empreendedor deve criar um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para evitar a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento. (Fonte: Sebrae)
Prazos
O prazo para a entrega final do produto, bem como sua instalação, deve cumprir o prazo que foi acordado em contrato. Principalmente pelo fato de que uma escola tem o calendário anual definido antecipadamente, com diversas datas específicas. Então tenha o planejamento estabelecido antecipadamente. Se você não conhece os fornecedores locais, tente conversar com um empresário da sua cidade, do mesmo ramo ou não. Ele poderá indicar algumas empresas e, à medida que você for visitá-las, pode buscar indicações de outras.